Home

Projeto

O Programa Conecta Salvador possui a finalidade de oferecer internet sem fio, gratuita e de qualidade ao cidadão soteropolitano. Com a implantação, a Prefeitura disponibiliza em vários locais do município uma rede rápida e segura através de um sinal Wi-Fi. Essa iniciativa integra o programa Salvador 360° - Eixo Cidade Inteligente, que utiliza as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para facilitar a vida da população na cidade.


Projeto de Expansão


Expandir os pontos de acesso com Wi-Fi Público irá garantir que grande parte da população tenha acesso à internet sem precisar realizar grandes deslocamentos para encontrar um local contemplado pelo programa, além de proporcionar também benefícios como facilidade e rapidez para àqueles que utilizam os serviços da Prefeitura. Na atualidade, este projeto disponibiliza internet gratuita em 55 locais espalhados na cidade de Salvador.


A velocidade de conexão será fiscalizada pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), por meio de um sistema instalado em cada uma das localidades contempladas, para garantir o funcionamento de qualidade. A velocidade mínima de conexão é de 2Mb, atendendo a 256 usuários simultaneamente.


A iniciativa da Prefeitura Municipal do Salvador visa tornar a infraestrutura de tecnologia e a sua comunicação mais resiliente, sustentável e segura.

Pretende-se ampliar a rede de conectividade resiliente, segura e sustentável, com a criação de mil novos pontos de acesso em prédios públicos e locais de convivência, como praças, terminais de transporte público, centros culturais/museus e bibliotecas públicas. Assim, além da comodidade poderá ser ofertado também serviços públicos prestados com eficiência atendendo aos interesses dos usuários.